Saiba Como Deixar Suas Malas Sem Mofo E Prontas Para A Viagem

A litragem da mochila não deve ter relação direta a quantidade de dias de viagem, já que para viagens longas ideal é lavar roupa durante a viagem. Pode ter certeza que gastar algum dinheiro com lavanderia (fora do Brasil nem é tão caro) é bem melhor que carregar quilos a mais de roupa nas costas. Já a quantidade de equipamento que você vai levar e a condição climática do destino devem ser levadas em conta.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Rígida ou em tecido? Com fecho-éclair ou fechaduras (3-pontos de fecho)? A mala que escolher terá diferentes pontos fortes quando se trata de manter os seus pertences seguros. Se estiver a viajar com objetos de valor ou a ficar em acomodações partilhadas (hostel, etc.) então é melhor pensar com mais atenção sobre os recursos de segurança que a mala oferece.

No caso de malas com fecho de correr preste atenção às costuras com fita que reforçam fecho e as ligações da mala e que permitem evitar que estas se desfiem. Do lado de fora da mala, as ligações deveriam estar cobertas com pele e bordaduras em nylon para reforçar as costuras e minimizar os danos. Além disso, as costuras deveriam estar pespontadas; graças a esta técnica, cada costura fica reforçada e fixa no seu lugar. Desta forma, rompimento de uma costura não provoca rompimento de outras costuras, não danificando as uniões da mala.

Tamanho varia muito. Se você viaja levando consigo praticamente uma casa inteira, a mala tem que ser de porão e extra-grande - mas esse é um hábito que a gente não indica e quase implora pra vocês não adquiram :-). Voltando à questão da praticidade, mala boa é mala pequena, leve e com pouca coisa. É só uma viagem - você não precisa de tudo que existe dentro do seu guarda-roupa (e além de não precisar, não terá tempo pra usar nem metade das coisas).

Já as mochilas são ideais para quem curte viagens mais econômicas. Elas dão mais liberdade ao viajante que pode caminhar e evitar chamar um táxi para curtas distâncias, facilitam a vida de quem compartilha quarto e precisa utilizar armários para guardar a bagagem, possibilita agregar objetos ao seu exterior como barraca, saco de dormir, colchonete, agasalho, botas, etc.

Para enxágüe, use Vinagre Especial Multiuso. Pulverize levemente todo tapete e passe um pano limpo, úmido, mas bem torcido, envolvido em uma vassoura ou rodo. vinagre remove qualquer resíduo da Pasta, otimiza a limpeza, restaura as cores e ainda deixa um suave aroma no tapete e ambiente.

Em relação ao estilo da bagagem, cabe a você decidir: desde que esteja dentro dos critérios de tamanho e peso, você pode levar uma mochila, uma bolsa esportiva com alças, ou mesmo uma mala pequena de rodinhas. Se quiser bastante praticidade, opte por esta última opção.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. Com os outros cadeados eles podem abrir no aeroporto sem te incomodar e sem arriscares a que espatifem os fechos da minhas malas t~em cadeado imbutido porque as uso como cofre" em hoteis sem cofre seguro…mas para viajar uso sempre cadeado do triangulo vermelho.

A Super Garantia Estendida é um Seguro de Garantia Estendida Original oferecido pelo Efácil, que garante, após término da garantia do fabricante, conserto de produtos que venham a apresentar defeitos funcionais (elétricos ou mecânicos) que comprometam a sua utilização.

Olá, queridos! No caso de gostar de levar a casa atrás, melhor será optar por um trolley. As rodinhas fazem com que seja uma bagagem bastante prática, já que consegue andar com tudo de um lado para outro sem fazer quase esforço nenhum. Os trolleys de cabine são ideais para levar numa viagem de avião, mas também em viagens onde necessite andar muito a pé, desde que não tenha que percorrer quilómetros na calçada portuguesa.

As companhias aéreas têm regras, e a bagagem de mão tem um tamanho específico, somadas altura, largura e comprimento não pode ser maior que 115cm. Há também peso, cada empresa tem sua especificação para viagens nacionais e internacionais, e passado número informado pela empresa é preciso pagar um valor, então atenção no peso da mala. Isso pode ser a diferença entre estar dentro e fora do limite da franquia de peso. Leve em consideração também a duração e local de viagem. Caso fique poucos dias e vai levar poucas roupas pode usar uma menor, mas se vai fazer compram é melhor não utilizar uma muito pequena.

Mas além desse rolamento nas 4 pontas, a praticidade ainda aumenta com uma nova tecnologia que envolve na verdade 8 rodinhas. Em cada ponta, ao invés de apenas uma, temos duas rodas, deixando a mobilidade da mala muito melhor (facilita principalmente momento em que temos que girar a mala para os lados).

Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.