Mala De Viagem

Olá, amigas e amigos! Outra das características das viagens e, principalmente, dos voos low cost, é da existência de um peso máximo para a bagagem. Se a mala em si, mesmo vazia, já é pesada, tal significa que vai ter de se poupar na roupa que se leva lá dentro Por isso, e se se trata de uma viagem, por exemplo, de inverno, que exige casacos, botas e várias camisolas, ideal será escolher uma mala que seja bastante leve quando está vazia, para permitir viajar com mais peças de roupa.

Para voos em empresas internacionais, os critérios podem ser mais ou menos rígidos. A TAP , por exemplo, determina 8kg, com 115cm. Já a Air Europa aceita até 10kg para a classe turística, não tratando do tamanho. Como possivelmente a pessoa deseja ter apenas uma mala de bordo, que sirva para viagens nacionais e internacionais, os meus critérios de exclusão foram: Peso, dimensão e comodidade.

Ao escolher um critério principal mala de viagem -esta qualidade. Independente da opção escolhida atente-se à qualidade da mala, se a mala flexível não for uma boa mala, ela pode rasgar e se a mala rígida não for boa, ela poderá quebrar. Lembre-se que nem sempre as malas são tratadas com devido cuidado nos aeroportos. Por tanto opte por malas de marcas mais conhecidas e empresas que ofereçam garantia.

Material resistente é ideal para longas viagens de avião. Como as malas são jogadas, de qualquer jeito, no bagageiro e despachadas nas esteiras e ainda passam pelos carrinhos, elas sofrem inúmeros impactos. Para evitar que os objetos pessoais sejam danificados e até mesmo amassar demais as roupas, ideal é optar por mala de alumínio ou de policarbonato (que também é bem resistente, mas é mais leve).

retorno do relaxante passeio de férias ou necessária viagem de negócios, requer a devida atenção na hora de limpar sua mala ou bagagem. Tomar algumas precauções pode ajudar a garantir que você não tenha surpresas posteriormente, quando for realizar outra viagem, encontrando-a suja, mofada ou com mau odor.

A Cavalinho oferece uma garantia de cinco anos para eventuais defeitos de fabrico no produto adquirido e conservado dentro das diretrizes e condições de uso, por meio da data de compra devidamente indicada no Certificado de Garantia do Fabricante (período de garantia). Reserva-se direito de recusar a aplicação da garantia sem a apresentação deste documento e limita-se ao valor do produto na data da compra.

Ela é a principal companheira dos viajantes, mas também pode se tornar a principal dor de cabeça em uma viagem. Por isso, quando comprar uma mala é preciso ficar atento a detalhes e fazer uma boa escolha. Já que é um produto que poderá ser utilizado diversas vezes e deve ser um facilitador na viagem, e não um problema. Pensando nisso Maior Viagem conversou com Renato Rotta, responsável pelo marketing da Samsonite no Brasil, que deu dicas importantes de como escolher uma mala boa.

Como em todas as viagens, deve planear tudo para que seu final de ano corra pelo melhor, não se esqueça de levar na sua bagagem, tudo que é necessário para seus banhos de sol e a sua roupa branca, para entrar em 2012 da melhor forma e com esperança de que este novo ano nos traga coisas bem melhores que 2011 que termina.

As malas flexíveis podem ser tipo mochila ou sacola de mão, com alças. As mochilas são ideais para viagens curtas, em que não é preciso levar muita roupa, tendo a facilidade de poderem ser carregadas nas costas. As sacolas têm a vantagem de expansão até limite do pano. Uma boa opção para quem pretende fazer compras no destino da viagem.

Importante: em todas as viagens leve documentos, dinheiro e aparelhos eletrônicos (notebook, câmeras, tablet) dentro de uma mochila menor (essas de escola 25L) e aproveite cada bolso dela! Essas mochilas são super versáteis e protegem seu equipamento.

Cadeado: é essencial para garantir a segurança de seus objetos. Use apenas cadeados de boa qualidade, assim dificulta acesso alheio ao conteúdo da mala. É melhor haver mais de uma chave, que devem ser guardadas em diferentes lugares (para caso de perda). Se levar mais de uma mala, dê preferência a modelos que utilizem a mesma chave, para não ficar parecendo uma porteira.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala", explica Claudia.

Outro fator a ser considerado é a qualidade e durabilidade do material. Neste caso, geralmente há impacto no preço. Um bom cadeado deve ser resistente a capaz de aguentar uma ou outra tentativa de violação, e informar, na embalagem, a quais tipos de níveis de pressão é capaz de aguentar.

Antes de verificar se a sua bagagem é coberta por garantia, confira que esta está funcional, que os fechos não se estragam, que os acabamentos estão em ordem, que a alça é forte e que as rodas estão prontas a serem usadas. Simule transporte da mala na loja e pegue na bagagem para perceber seu peso.