Guia Das Malas Em Pele

Não é novidade que os vídeos para a internet devem ser simples para manter a largura de banda e restringir tamanho. Imagens complexas e excesso de movimentos podem gerar artefatos, perda de quadros e uma qualidade quase igual à das primeiras tentativas de Thomas Edison (isso também acontecia com os DVDs caseiros, mas os softwares de gravação de DVD têm melhorado drasticamente). E, antes que nos esqueçamos, vídeo nada mais é do que a gravação da luz; por isso, quanto mais simples for a iluminação, mais simples serão as imagens, quer estejam paradas ou em movimento.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? Em geral, um mochilão de 50 a 60 litros atende a maioria dos mochileiros que viajam com roupas e poucos equipamentos. Já para quem pratica longos trekkings e expedições, talvez seja necessário uma cargueira acima de 75 litros. Itens como barrigueira, regulador de altura e largura, fita peitoral, armação, compartimento para bolsa de hidratação, bolsos, capa de chuva e zíperes podem fazer a diferença entre uma mochila de boa e má qualidade.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. Depois de uma viagem intensa, chega a hora da parte desagradável: desfazer as malas. Com um pouco de organização e paciência, essa tarefa se torna mais fácil e, ainda, evita aquela bagunça acumulada durante a semana. Confira as dicas para deixar suas roupas limpas, bem cuidadas e a sua casa pronta para voltar à rotina.

Aqui vai mais uma super dica: experimente a mochila antes de levá-la para casa. É muito importante testar as regulagens das alças, como as do ombro, que devem ficar bem apoiadas e as da alça peitoral, que devem ficar firmes para que mochilão não fique balançando enquanto você anda.

melhor a fazer é montar uma peça de iluminação na base da filmadora, para não precisar ficar carregando suportes de iluminação para todo lado. Uma boa opção seria um kit como Litepanels DV Camera Kit (US$ 650 com desconto), ainda mais porque algumas marcas podem ser utilizadas com pilhas para filmadora genéricas.

Importante: em todas as viagens leve documentos, dinheiro e aparelhos eletrônicos (notebook, câmeras, tablet) dentro de uma mochila menor (essas de escola 25L) e aproveite cada bolso dela! Essas mochilas são super versáteis e protegem seu equipamento.

Tamanho mediano - cada vez mais as cias aéreas estão limitando peso das bagagens ou cobrando a mais por isso. Portanto, precisamos nos acostumar a viajar mais leves. Eu estou progredindo bastante nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar bastante. Minha dica é escolher um modelo de mala mediana, daqueles que você consegue carregar de 17kg a 25kg. Peso suficiente para uma longa viagem :). Claro que eu não dispenso uma mala de mão, até mesmo por medo de extravio de bagagem. Acabo sempre levando uma malinha de mão com uma muda de roupas e itens que não devem ser despachados, como equipamentos eletrônicos.

Fábio Vicente Nunes, gerente de comércio da Nycow, fabricante de malas, orienta que consumidor precisa estar atento para saber como vai guardar produto ainda na hora da compra. Ele menciona que nem sempre é possível colocar as malas do mesmo jogo umas dentro das outras por causa dos pés e rodinhas. Neste caso, elas ocuparão mais espaço e forçar para que se encaixem pode danificá-las.

Seguindo no processo de como fazer uma mala de viagem, insira os itens mais pesados na parte inferior da mala, especialmente se ela for vertical. Depois, embale as roupas usando a técnica de rolos, colocando dois ou três itens em cima um do outro e enrolando-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupa espaço e evita rugas. Coloque suéteres, jaquetas e roupas íntimas em sacos à vácuo. Eles bloqueiam odores e criam até 75% mais espaço na sua bagagem. Itens quebráveis, como objetos de vidro, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos. Os pequenos espaços entre calçados também podem ser preenchidos com meias, por exemplo.

ideal mesmo seria investir em um kit com três tamanhos básicos (pequeno, médio e grande). Mas, se for necessário escolher apenas um, a opção mais adequada é a do meio Isso porque uma bagagem grande pode não caber no porta-malas de um carro ou ter que ser despachada no aeroporto, enquanto a menor corre risco de não ter espaço para tudo que você precisa.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais de TNT, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala", explica Claudia.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? Oi Fabrício, tudo bem? Eu pretendo ficar 25 dias na Europa, mas quero levar só bagagem de mão. Eu pratico desapego (hehehehe). Você acha que uma mala P está de bom tamanho ou preciso levar uma M? Se levar a M eu consigo embarcar com ela na não? Obrigado e mais uma vez parabéns pelo site. Me ajuda demais.